11/07/2023 | Terça-feira | 22h11

Moradores do interior afetados pela estiagem devem procurar a Defesa Civil

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Arquivo AsCom PMI

A Defesa Civil de Itaqui informou nesta terça-feira (11/7) que os moradores das localidades de Tuparaí, Itaó, Curuçu e Passo da Cachoeira, no interior do município, que foram prejudicados pela última estiagem que atingiu a região devem procurar o setor.

Moradores e produtores destas localidades que tiveram prejuízos com a seca, em 2023, poderão receber cestas básicas, por meio de recursos enviados à Defesa Civil de Itaqui pelo Governo Federal.

As famílias afetadas devem ir até a Defesa Civil (Rua Borges do Canto, nº 984, 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da localidade indicada para realizar o cadastro. Ou também podem procurar as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), nos mesmos dias e horários.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, tenente Valdemarino Amaral, após realizado o cadastro, as famílias contempladas receberão os alimentos em até 10 dias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando uma ação descentralizada, na próxima sexta-feira (14/7), às 9h, na Associação Comunitária do Curuçu, para efetivar os cadastros. Quem tiver dúvidas ou quiser solicitar o cadastro de forma remota pode entrar em contato com a SAMAI pelo telefone 3432 1100 ramal 470.