21/07/2023 | Sexta-feira | 13h02

Políticas de Gênero e CREAS promovem seminário sobre Violência Contra a Mulher

Por Letícia Licker

Foto: Divulgação / Letícia Licker

A Assessoria de Políticas de Gênero (APG) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Novos Laços realizarão, em 7 de agosto, o "Seminário Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei!”, a partir das 8h, no Plenário Olsy Marenco Silveira, da Câmara de Vereadores.

O encontro tem como intuito abordar sobre a campanha ‘Agosto Lilás’ que é o mês de prevenção e enfrentamento a violência doméstica, alertando sobre a importância deste tema.

O seminário é aberto ao público e toda comunidade é convidada a participar.

Confira a programação:

8h – Recepção e credenciamento
9h – Composição da mesa de abertura
9h30 – Apresentação do trabalho da Patrulha Maria da Penha: Sd Poetini e Sd Juliana
9h45 – Palestra: As consequências da violência doméstica da mulher no âmbito da saúde mental, com a psicóloga, Lais Ugalde e a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), Elza Suzete Pinto.
10h – Apresentação do trabalho desenvolvido pela assistente social e coordenadora municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Santiago, Paola Muniz.
11h – Questionamentos e debates aberto ao público
12h – Encerramento