19/07/2023 | Quarta-feira | 10h23

Prefeito acompanha o serviço do CastraMóvel

Por Juliano Romero Cabral

CastraMóvel segue em operação em Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin acompanhou, na manhã de terça-feira (18/7), o serviço do CastraMóvel coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI). A ação ocorre nas terças-feiras e quintas-feiras na esquina do Parque de Máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural.

Desde 11 de julho a unidade móvel vem sendo utilizada para a castração de cães e gatos de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A ação também ocorre em outros dias da semana para cobrir a demanda dos grupos de apoio e bem-estar de animais errantes.

O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, o titular da pasta, Lucian Del Fabbro, e o secretário adjunto da SAMAI, Gian Berro, estavam juntos ao chefe do Executivo.

Nesta terceira etapa do projeto de castrações, foi inserida a utilização da unidade para a castração de animais machos. Os médicos veterinários que estão atuando nesta ação são Tatiana de Matas Soares, Eduardo Trindade Viçosa e Laurentino Pinto Vieira.

Pessoas interessadas em realizar a castração de seu bicho de estimação devem procurar a SAMAI (Independência, nº 230, anexo Secretaria da Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.