24/07/2023 | Segunda-feira | 17h43

Prefeito assina ordem de serviço para obra de melhorias na quadra poliesportiva da Chácara

Ato de assinatura aconteceu na própria quadra que recberá melhorias, anexo à Acobac

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, na manhã desta segunda-feira (24/7), a ordem de serviço que autoriza a execução da obra de modernização da quadra poliesportiva do bairro da Chácara.

Conforme consta no memorial descritivo, a obra terá três etapas, construção de muro, modernização da quadra poliesportiva e reforma dos vestiários. O valor total da obra é de R$ 348.570,00.

A modernização do espaço é a realização de um sonho de setembro de 2019, quando, na época, a então deputada federal pelo PSB, Liziane Bayer, promoveu o Projeto “Você Decide” que através de votação popular a comunidade pudesse escolher qual proposta receberia recursos de emenda parlamentar para ser executada. Naquela votação, a revitalização da quadra foi a vencedora devido à mobilização da Associação Comunitária do Bairro da Chácara (Acobac) e da Sociedade Recreativa Escola de Samba Império Do Arco-Íris. A cargo de Liziane – que atualmente é filiada ao Republicanos e é suplente do senador Hamilton Mourão – serão destinados via Ministério da Cidadania R$ 238.750,00. O restante será pago por meio de contrapartida da Prefeitura de Itaqui.

“No ano passado, devido ao período eleitoral a emenda ficou parada. Nós já tínhamos o contrato com a empresa. Só não tínhamos a liberação da Caixa. Virou o ano e a Caixa nos exigiu atualização das planilhas e tivemos que esperar mais sete meses. Historicamente o município é um dos campeões de perder recurso e a gente com muito orgulho não tem perdido recurso”, destacou o prefeito Leonardo Betin.

Também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço, realizado na própria quadra de esportes da Chácara, o proprietário da empresa Solo Construções e Projetos Eireli, vencedora do certame licitatório, Dalge da Silva; a presidente da Acobac, Rosa Celi Pereira Moreira, e demais membros da diretoria; a presidente da Império do Arco-íris, Edi Ribeiro, e demais membros; e as servidoras do setor de Captação de Recursos do Governo Municipal, Lidiane Dubal Mendes e Salustia Espinosa Villa.