13/07/2023 | Quinta-feira | 12h53

Prefeito e pais de atletas discutem possibilidade de Itaqui sediar etapa do PRO RS Jiu-Jitsu

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta quinta-feira (13/07), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita de instrutores e comitiva de pais de alunos de Jiu-jitsu. O encontro teve como intuito discutir a possibilidade de Itaqui sediar uma etapa do campeonato PRO RS Jiu-jitsu, competição que reúne diferentes atletas gaúchos da modalidade.

O professor de Jiu Jitsu, Adelcio Mendes, destacou a importância do evento para promover a prática do esporte, além de promover o reconhecimento dos atletas locais.

“Buscamos o prefeito, para propormos uma parceria, e nós trazermos o campeonato, em princípio, no começo de outubro, para Itaqui”, relatou Adelcio.

O chefe do Executivo agradeceu a visita e parabenizou pela iniciativa do grupo, destacando que, dentro do possível, o Governo Municipal sempre busca apoiar as diversas modalidades esportivas.