02/08/2023 | Quarta-feira | 13h10

‘Eixo Bem-Estar Animal’ do Produz SAMAI tem grande adesão e lota agenda de castrações

CastraMóvel de Itaqui

Foto: Arquivo/ AsCom PMI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) informa que estão suspensas as solicitações de castração de cães e gatos até o final de agosto. A suspensão dá-se pela grande procura de pessoas interessadas em castrar seus animais de estimação dentro do Programa Produz SAMAI – Eixo Bem-Estar Animal.

A agenda está prevista para reabrir em setembro para as famílias de baixa renda que possuem o Cadastro Único (CadÚnico). As castrações de fêmeas vem sendo realizadas em clínicas veterinárias contratadas e os cães e gatos machos estão sendo atendidos no CastraMóvel.

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, destacou o sucesso do programa com grande participação da comunidade e que o Governo Municipal está executando uma demanda de política pública exigida pela população relacionada ao bem-estar animal.

Ao todo, cerca de 700 animais já foram castrados pelo eixo específico do Produz SAMAI