29/08/2023 | Terça-feira | 13h01

Alunos recebem uniformes e mochilas do Petica

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta terça-feira (29/8), os alunos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui – Petica receberam uniformes e mochilas para as atividades realizadas no contraturno das aulas.

A entrega das camisetas, calças, calções, mochilas e garrafinhas ocorreu no Salão Paroquial de Itaqui e contou com a presença dos realizadores, como as titulares de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Carla Lima (Coca), e da Educação (SME), Tatiane Goulart, e a secretária adjunta da SME, Márcia Barz, e da coordenadora Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul (Cerest Oeste), Anália Rodrigues.

Entre as demais autoridades, estavam o prefeito Leonardo Betin; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a primeira-dama Renata Gavarone; o diretor do Foro de Itaqui, Luis Francisco Masiero Fiore; e a defensora pública estadual, Patrícia Conde Buzatto.

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental Ranulfo Lacroix, Getúlio Vargas, José Gonçalves da Luz e Profª Ulisséa Lima Barbosa receberam os materiais do programa que foram adquiridos através do apoio do Cerest Oeste e o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT/RS).

Alunos e autoridades também receberam mudas de plantas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI).

O Petica tem como objeto desenvolver atividades sociopedagógicas e extracurriculares para combater situações de risco de trabalho infantil em Itaqui. Ao total, 100 crianças estão incluídas no programa que disponibiliza oficinas quatro vezes na semana, em turnos inversos ao horário regular de aula.

<<   |   >>