17/08/2023 | Quinta-feira | 08h08

Coordenador presta conta do Saúde nos Bairros ao prefeito

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã de quarta-feira (16/8), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita do educador físico e coordenador do projeto Saúde nos Bairros, Carlos Henrique Rios Trindade.

A visita teve como intuito apresentar os números e as ações desenvolvidas nos bairros da cidade e no interior do município, a partir de 2021. Foram mais de quatro mil atendimentos no primeiro ano e número quase dobrou em 2022.

As atividades desenvolvidas nos encontros são de caminhadas, alongamentos, atividades para fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio, além das danças aeróbicas, circuitos, hidroginástica e demais exercícios desenvolvidos com bambolês, colchonetes, bolas, cones, thera band, e entre outros.

Henrique também destacou que mais de quatro mil atendimentos já passaram pelo projeto, entre janeiro e julho deste ano. Segundo o coordenador, entre os principais resultados é a melhor autoestima e interação entre os integrantes, além da motivação e adesão dos idosos ao promover hábitos saudáveis.

O chefe do Executivo agradeceu a visita e parabenizou pelo empenho e dedicação no projeto, que visa a promoção da saúde física e mental.