02/08/2023 | Quarta-feira | 12h28

Entrega de tendas finaliza primeira etapa do Produz SAMAI

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) finalizou a primeira etapa do Programa Produz SAMAI – Eixos Estratégicos. O primeiro a ser executado no programa foi o ‘Eixo Feira do Produtor”, com a entrega de quatro tendas de madeira para produtores familiares comercializarem seus produtos em pontos diferentes da cidade.

As tendas foram adquiridas com recursos da própria SAMAI, além do projeto receber indicações de emendas impositivas dos vereadores Elian Belous (PL) e Susana Diatel Almeida (PP).

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabro, agradeceu a indicação de emendas dos parlamentares para apoiar o Produz SAMAI. “Nosso foco agora é na reestruturação da infraestrutura da Feira do Produtor e no projeto de fruticultura, ambos com recursos próprios’, salientou.

O prefeito Leonardo Betin, o secretário Lucian e o secretário adjunto da pasta, Gian Berro, vistoriaram, na manhã de terça-feira (1ª/8), as novas tendas que darão melhores condições para a venda de produtos da agricultura familiar nos bairros Promorar, Cafifas e Vila Nova e na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

Produz SAMAI

O Produz SAMAI – Eixos Estratégicos, criado pela SAMAI, é dividido em eixos – os próximos a serem executados serão “Feirão”, “Fruticultura”, “Bem-estar Animal” e “Máquinas e Implementos”. O principal objetivo deste projeto é incentivar a produção de agricultores familiares através da diversificação da produção, modernização no campo e incentivo ao escoamento da produção.