04/08/2023 | Sexta-feira | 10h40

ESF Rio Uruguai retoma as atividades mensais do grupo Hiperdia

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta sexta-feira (4/8), o prefeito Leonardo Betin participou da retomada das atividades mensais do grupo Hiperdia na Estratégia Saúde da Família – ESF Rio Uruguai. Na ocasião, profissionais da área da saúde realizaram procedimentos como verificação de pressão arterial e teste de glicose (HGT). Também houve o cadastramento dos pacientes com as agentes comunitárias de saúde (ACS) para acompanhamento e monitoramento das doenças.

As atividades do grupo Hiperdia acontecem mensalmente e é aberto para pessoas de todas as idades portadores de diabetes e pressão alta que são moradores do bairro Cerrinho Dois Umbus. Na próxima semana haverá a segunda etapa das atividades pela grande demanda do bairro.

Participaram da retomada das atividades também a assessora especial do Gabinete de Gestão Integrada, Fátima Puscher, e a primeira-dama, Renata Gavarone.

<<   |   >>