17/08/2023 | Quinta-feira | 12h47

Itaqui adquire Unidade Móvel de Desenvolvimento Social para os serviços assistenciais

Por Juliano Cabral

Com a unidade, a atualização de dados cadastrais e novas inscrições em programas sociais poderão ser realizados em qualquer lugar da cidade e do interior

Foto: Juliano Romero cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), recebeu, na manhã desta quinta-feira (17/8), a Unidade Móvel para os serviços de assistência social.

A unidade para atendimento itinerante foi adquirido com recurso vinculado do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Acolher, no valor de R$ 119,9 mil. A empresa vencedora do certame licitatório foi a MWD Negócios & Soluções.

“A elaboração e o planejamento dos projetos, das atividades e das ações da Secretaria são importantes para que a comunidade seja beneficiada e se sinta bem atendida. A comunidade itaquiense merece essa unidade móvel que servirá para a descentralização do serviço e possibilita o melhor atendimento aos usuários”, enfatizou a titular da SMDSH, Carla Lima (Coca).

A pasta aguarda agora o trâmite para que o trailer esteja totalmente apto para prestar o serviço. Entre os atendimentos que serão realizados estão a atualização de dados de beneficiários de programas sociais, novos cadastros e ações de pronto atendimento em situações de fenômenos naturais, como as cheias do rio Uruguai.

“Esta unidade móvel vai, com certeza, qualificar e ampliar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação com o objetivo levar até as localidades mais remotas e estar mais próximo da comunidade”, destacou o prefeito Leonardo Betin.