10/08/2023 | Quinta-feira | 12h24

Itaqui completa primeira etapa da cobertura total com iluminação de LED

Implantação da iluminação de LED começou pela Promorar

Foto: Arquivo / AsCom PMI / LBL

Foi concluída, nesta quarta-feira (9/8), a implantação de luminárias de LED em toda a cidade de Itaqui, conforme o projeto inicial do contrato celebrado entre a Prefeitura e a empresa vencedora do certame licitatório, a Zagonel.

Uma segunda etapa está confirmada para iniciar em breve e preencherá a iluminação pública em pontos habitacionais que não faziam parte do projeto inicial, elaborado com levantamentos de 2021, como a Vila Vitória, na região sul, criada somente no ano seguinte.

Para substituir as lâmpadas a vapor de mercúrio pelas modernas luminárias de LED o Governo Municipal firmou um financiamento de R$ 5 milhões com o Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE), com recurso captado da Agence Française De Développement (AFD).

Se algum ponto de iluminação LED apresentar defeito o conserto deverá ser solicitado pela Central de Iluminação Pública através do telefone (55) 3432 1185.

“É este Governo Ativo que tem como intuito devolver aos munícipes, em forma de obras e melhorias, os impostos pagos”, enfatizou o responsável pela Central de Iluminação e secretário adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Gilsemar Lorensi.