07/08/2023 | Segunda-feira | 22h08

Petica: Alunos de Itaqui participam de atividades no turno inverso da aula

Por Juliano Romero Cabral

As atividades acontecem em quatro escolas do município

Foto: Juliano Romero Cabral

Cem alunos de quatro escolas municipais iniciaram, nesta segunda-feira (7/8), as oficinas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica). As atividades acontecem no turno inverso do horário regular das aulas.

O programa é promovido pelas secretarias municiais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços, e da Educação (SME), juntamente com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul (Cerest Oeste) e o Senac.

Com o intuito de desenvolver atividades sociopedagógicas e extracurriculares para combater situações de risco de trabalho infantil em Itaqui, o Petica acontece nas escolas municipais de ensino fundamental Profª Ulisséa Lima Barbosa, Ranulfo Lacroix, Getúlio Vargas e José Gonçalves da Luz. Serão 140 dias letivos até 4 de julho de 2024 para alunos de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Além das atividades, os alunos também receberão camisetas, calças e bermudas do programa, além de estojos, bonés e mochilas.