15/08/2023 | Terça-feira | 12h06

Prefeito prestigia Museu Itinerante da PUCRS no Castelão

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta terça-feira (15/8), o prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa prestigiaram o segundo e último dia do Museu Itinerante da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão).

O Programa ‘Museu Itinerante (Promusit)’ – um braço do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS - chegou em Itaqui, por meio da empresa Rio Grande Energia (RGE), a pedido da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na ocasião, alunos e professores puderam se divertir com as diferentes atrações de força e movimento, ondas e som, eletricidade e magnetismo, universo calor e fluídos, além da inclusão e interação através da ciência.

A exposição foi aberta a toda comunidade escolar, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas também contempla o projeto “RGE nas Escolas: Energia em Jogo”, uma das iniciativas do programa de eficiência energética da companhia.
Estiveram presentes também o consultor de negócios da RGE, José Pedro Ortiz Santiago, e o Líder de exposições itinerantes da PUCRS, Luciano Lucas Flores Lima e a comunidade escolar.

<<   |   >>