16/08/2023 | Quarta-feira | 13h07

Prefeitura de Itaqui apresenta LDO 2024 em audiência pública

Marcionir apresentou os números na audiência pública

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta terça-feira (16/8), a apresentação e discussão das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para ano de 2024. A audiência pública aconteceu no plenário Olsy Marenco Silveira, da Câmara Municipal de Vereadores. A previsão orçamentária da Administração Municipal para o próximo ano é de R$ 220 milhões.

O técnico em contabilidade do setor de Planejamento, Marcionir Lopes, conduziu a apresentação dos números. A previsão da fixação de despesa para a Prefeitura de Itaqui para 2024 é de R$ 179,4 milhões; já a Câmara terá o repasse de duodécimo de R$ 9,7 milhões; R$ 530 mil será para a Fundação Venâncio Ramos da Silva (FUNVERS); e R$ 19 milhões será destinado como aporte financeiro para o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS) – este valor é a diferença entre a receita prevista do Fundo (R$ 40 milhões) e despesa (R$ 59 milhões).

Também foram divulgados os valores das despesas orçamentárias fixadas para cada secretaria municipal. Além dos dados das despesas por recursos, onde estão inclusos os livres e vinculados.

Entre os participantes da audiência, estavam o prefeito Leonardo Betin, secretários municipais, a presidente do Poder Legislativo, Solange Carvalho Carniel, demais vereadores, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaqui - Sindserpi, Teresinha Alves.