13/09/2023 | Quarta-feira | 19h14

Itaqui inaugura Orquestra de Violão Gaúcho no sábado

Cartaz do espetáculo Marcelo Caminha e Orquestra Jovem de Violão Gaúcho

Foto: Divulgação / Agência 22

O primeiro espetáculo da Orquestra Jovem de Violão Gaúcho acontecerá neste sábado (16/9), a partir das 20h, no Teatro Prezewodowski (Rua Bento Gonçalves, nº 337), em Itaqui. A apresentação contará com o renomado violonista gaúcho Marcello Caminha. A distribuição gratuita dos ingressos acontece no dia do evento às 19h na portaria da tradicional casa de espetáculos da cidade.

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), é apoiadora do evento que integra a programação dos Festejos Farroupilha 2023. A Orquestra é uma iniciativa da Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB) em parceria com Caminha.

No repertório estarão clássicos do cancioneiro gaúcho como “Milonga abaixo de mau tempo”, “Batendo água”, “Merceditas” e entre outros. A regência ficará por conta do violonista e professor de música Everton Meus, com os solos de Marcello Caminha e mais nove integrantes divididos em guitarrón e violões com cordas de aço e nylon.

“A Orquestra Jovem de Violão Gaúcho é a realização de um sonho e, acima de tudo, é algo que fará parte da história musical do Rio Grande do Sul. E muito me alegra, ainda mais, por ter nascido numa cidade fronteiriça, da minha região, do Itaqui, cidade que tenho muito carinho e muitos amigos”, destacou Caminha.

Haverá um ponto para coleta de alimentos não perecíveis no saguão do teatro. Os mantimentos serão encaminhados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) que destinará às famílias em situação de vulnerabilidade social.