29/09/2023 | Sexta-feira | 10h16

João Matas Solés é a sexta escola a receber o SME Presente

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

A escola municipal de ensino fundamental João Matas Solés, na localidade de Pagos Redondos, interior de Itaqui, recebeu o projeto SME Presente, na tarde de quinta-feira (28/9).
O educandário foi a sexta escola a receber o projeto e contou com apresentações artísticas e teatrais dos alunos como a dramatização do Curupira, Lobisomem, além da mostra dos trabalhos realizados nas salas de aula, abordando temas como o trânsito, pinturas, brincadeiras antigas, jogos, mapas tridimensionais, poesias, entre outros temas e demais brincadeiras.

Após as apresentações aconteceu o desfile e a escolha das rainhas estudantis, nas categorias infantil, juvenil e mirim. A coordenadora pedagógica, Isa Lopes, conduziu a tividade. A mesa dos jurados foi composta pela secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, e pelos coordenadores do Espaço Arte & Saber, Vinicius Molina e Paulo César Gizéria.

O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa também prestigiou o evento e foi recepcionado pela diretora, Silvia dos Reis Arce, e pela vice-diretora, Emiliane dos Santos Martins.

Prestigiaram também o evento a secretária-adjunta da Educação, Márcia Barz, professores do educandário, pais, alunos e demais equipes pedagógicas da SME.

<<   |   >>