01/09/2023 | Sexta-feira | 23h22

Leonardo prestigia III Fecipampa – a feira integrada da Unipampa

O prefeito e a primeira-dama puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas escolas itaquienses

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e a primeira-dama Renata Gavarone prestigiaram na tarde desta sexta-feira (1º/9) a III Feira de Ciências do Pampa – Fecipampa, organizada pelo Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa e realizada no CTG Rincão da Cruz.

O tema desta edição foi “Ciências em AÇÃO: vamos promover espaços integradores, interdisciplinares e criativos nas diversas áreas do conhecimento?".
Alunos, representando todas as escolas do município (municipais, estaduais e privadas), puderam apresentar seus experimentos tecnológicos, saudáveis e de redução de danos ao meio-ambiente, por exemplo.

Em seu discurso, o chefe do Executivo parabenizou a organização e destacou a grande participação da comunidade escolar e do público em geral na feira.

Nesta edição competiam trabalhos nas categorias Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Ensino Técnico Integrado; Educação de Jovens e Adultos; e Educação Inclusiva. O Fecipampa premiou os melhores trabalhos com troféus, medalhas e bolsas de estudos. Os projetos selecionados competirão na etapa estadual que reúne os 10 campi da Unipampa.