19/09/2023 | Terça-feira | 19h37

Osório Braga recebe o SME Presente

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Braga, da localidade do Itaó no interior do município, recebeu na manhã desta terça-feira (19/9), o projeto SME Presente.

Na ocasião foram realizadas apresentações artísticas sobre o folclore, exposição de artes sobre o artista Romero Britto, declamação de poemas, danças, além da apresentação do trabalho “Leitura, Conhecimento e imaginação - transformando o mundo”, realizada pelos alunos na III Feira de Ciências do Pampa - Fecipampa, que passou para fase estadual.

Também foi apresentado o sarau intitulado “Recuerdos do Itaó”, que ao final contou com uma vaneira de integração entre os ali presentes. Após, foram entregues também as medalhas aos campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na etapa municipal de 2023.

Ao final, ocorreu o desfile das alunas para o concurso da rainha estudantil nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Compuseram a mesa dos jurados a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, os coordenadores do Espaço Saber e membros do pedagógico da SME, Paulo César Gizéria e Vinicius Molina.

O chefe do executivo foi recepcionado pelo diretor Luis Afonso Lopes e pela vice diretora, Andreia Passamani.

Prestigiaram o evento a secretária de Educação, Tatiane Goulart, a secretária adjunta da pasta, Márcia Barz, pais e familiares, professores e demais equipe pedagógica da SME.

<<   |   >>