18/09/2023 | Segunda-feira | 10h03

Prefeito e Patrono participam da sessão solene alusiva à Semana Farroupilha

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin e o patrono dos Festejos Farroupilha 2023, Maximiliano Soares (Candacho), participaram, na noite de sexta-feira (15/9), da sessão solene alusiva à Semana da Pátria 2023, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, houve pronunciamento dos vereadores, do coordenador da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, José Rodrigues, do patrono dos festejos, Maximiliano Soares, declamação de poema com a prenda Gabriele Queiroz, acompanhada do violonista, Lorenzo Paim, a entrega de certificados de Mérito Farroupilha, apresentação artística da prenda Isabela Monçalves e do peão José Henrique Klein.

A medalha Orlando Jorge Degrazia foi entregue pelo chefe do Executivo ao ex-patrão do CTG Rincão da Cruz e personalidade tradicionalista, Luis Lourenço Godois Vargas. Já o mérito Farroupilha foi entregue aos tradicionalistas locais, Sylvana de Oliveira Maurente, Valéria Costa de Leon, Crislaine Natali Aimon, Nady Garcia e José Ricardo Nolasco.

Além de Leonardo, Candacho e José, também compuseram a mesa das autoridades a presidente da Casa Legislativa, Solange Carniel, e demais vereadores; o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto; o juiz e diretor do Foro da Comarca de Itaqui, Luis Francisco Masiero Fiore; 2º tenente do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), Pedro Faleiro; a defensora pública estadual, Patrícia Conde Buzatto; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro; e pela 2º sargento da Brigada Militar, Fernanda dos Reis Arce.

Após os pronunciamentos, Maximiliano Bastos declamou o poema intitulado “Rincão da Cruz” em homenagem a todas autoridades ali presentes. O homenageado, Lourenço Vargas, agradeceu pelo agraciamento. Ao final, o chefe do Executivo parabenizou a todos os homenageados e destacou a importância do reconhecimento de cada um que carrega o orgulho de ser gaúcho e mantém a chama da tradição acesa.

Prestigiaram também o evento a primeira-dama, Renata Gavarone, a segunda dama, Ilma Corrêa, familiares dos agraciados, demais autoridades civis e militares, o prendado municipal 2023/2024 e público em geral.

<<   |   >>