14/09/2023 | Quinta-feira | 12h00

Prefeito participa do evento sobre o Setembro Amarelo nesta quinta

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta quinta-feira (14/9), do evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, na Câmara de Vereadores.

O encontro foi promovido pela Comissão de Direitos e Cidadania da Casa Legislativa e foi conduzido pelo vereador e proponente da pauta, Elian Belous (PL). Também compuseram a mesa das autoridades o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, a secretária adjunta da pasta, Andressa Deobald, os vereadores Sérgio Fontoura (PSB), Daniela Sanchotene (MDB) e Susana Diatel (PP) e as psicólogas e coordenadoras dos Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Sentimentos e Mentes Brilhantes, Catiéli Bastos e Morgana Hampel, respectivamente.

Na ocasião Catiéli e Morgana palestraram e dialogaram com o público presente sobre prevenção, cuidados, campanhas e demais casos relacionados ao assunto.

Prestigiaram também o evento as Agentes Comunitários de Saúde (ACS), membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as coordenadoras da Estratégia Saúde da Família – ESF Ênio Sayago e Rio Uruguai, Tatiane Zacoutegui e Carmine Sphor, e demais público em geral.