22/09/2023 | Sexta-feira | 09h55

Prefeito recebe o secretário adjunto estadual do Trabalho; Anunciados R$ 80 mil para Itaqui investir em cursos

Encontro ocorreu no gabiente do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, no final da tarde desta quinta-feira (21/9), o secretário adjunto estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Tiago Cadó.

Na oportunidade, foi tratado sobre a adesão do município ao Programa RS Qualificação com o objetivo de desenvolver qualificações profissionais. Itaqui confirmou a inscrição dentro do prazo e aguarda as próximas etapas, nestas estão inclusas a elaboração do plano de trabalho e análise da demanda do mercado local. A proposta é priorizar cursos que ofereçam autonomia para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Este recurso é destinado para qualificação profissional, formação essa que vai ser proporcionada através desta parceria entre a prefeitura e a Secretaria do Trabalho do Governo do Estado. Agora seguem os trâmites burocráticos e o valor deve ser pago ainda em 2023”, destacou o secretário adjunto.

Itaqui deverá receber R$ 80 mil, além de uma contrapartida de cerca de R$ 12 mil, para desenvolver o programa de qualificação profissional.

Acompanharam a visita, a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel, e o vereador Zé Silveira (PDT).

O chefe do Executivo reforçou a importância do município em participar do programa estadual e agradeceu a visita em seu gabinete.