23/10/2023 | Segunda-feira | 22h38

Conae 2024 discutirá o futuro da Educação Nacional

Foto: Divulgação / SME

A Etapa Intermunicipal da Conae (Conferência Nacional de Educação) acontecerá de modo virtual em 2023, nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável” e contará com a participação de profissionais da área da educação e representantes da sociedade em geral.

A CONAE é um evento de caráter deliberativo que reúne representantes de todos os segmentos da educação brasileira para discutir e propor diretrizes para a política educacional do país. A edição extraordinária da CONAE 2023/2024 tem como objetivo subsidiar a construção do Plano Nacional de Educação para o decênio 2024-2034. O tema abordado neste evento destaca a importância da educação como um direito humano fundamental e ressalta a necessidade de justiça social e desenvolvimento sustentável no processo educacional.

Itaqui é um dos 13 municípios que estarão representados pelo Polo Regional na Conferência. Os interessados em participar da CONAE 2023 Etapa Intermunicipal devem se inscrever através do formulário online, disponível no link https://bit.ly/conaee2024 . As conferências serão transmitidas pelos canais da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME)