09/10/2023 | Segunda-feira | 11h23

Desfile Cívico da Pátria foi realizado no domingo em Itaqui

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no último domingo (8/10), o Desfile Cívico da Pátria alusivo à Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro.

O desfile ocorreu durante manhã e tarde na avenida Dom Pedro II, frente ao Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) e contou com a participação de escolas e universidades, Poderes Executivo e Legislativo, Grupo de Pais Anjo Azul, Apae e Paróquia São Patrício.

Em 2023 os festejos da Pátria, teve como como tema Nacional o “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – O águia de Haia”; do Estado foi “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. Já o tema Municipal foi “Nem todo ser humano é autista, mas todo autista é ser humano e merece respeito”.

Prestigiaram os desfiles o prefeito Leonardo Betin, a primeira-dama, Renata Gavarone, o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto, a segunda dama, Ilma Corrêa, a coordenadora da 10º Coordenadoria Regional de Educação (10º CRE), Sara Cardoso, secretários municipais, vereadores e representantes dos órgãos de segurança e salvamento.

<<   |   >>