Notícias

05/10/2023 | Quinta-feira | 13h09

Gincana abre Semana da Criança do Petica

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Atividade que abriu programação alusiva ao Dia da Criança aconteceu no Castelão

Atividade que abriu programação alusiva ao Dia da Criança aconteceu no Castelão
Foto: Juliano Romero Cabral

Os alunos inclusos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica) participaram, na manhã desta quinta-feira (5/10), no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), da gincana que abriu a programação alusiva ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

A proposta é aumentar a interação entre os alunos das quatro escolas participantes do Petica e oferecer novas experiências através de atividades lúdicas e fora dos muros escolares.

Abrindo a semana das crianças, tutor e alunos voluntários do curso de Educação Física da Universidade Unopar, de Uruguaiana, conduziram a gincana.

O programa é promovido pelas secretarias municiais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços, e da Educação (SME); em conjunto com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul (Cerest Oeste) e o Senac.

A primeira-dama Renata Gavarone; a titular da SMDSH, Carla Lima (Coca); a coordenadora do CREAS, Amanda Virgili; e a servidora do Cerest Oeste, Alinne Appratto, prestigiaram a gincana.

Petica

Com o intuito de desenvolver atividades sociopedagógicas e extracurriculares no contraturno das aulas para combater situações de risco de trabalho infantil, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica) trabalha com cem crianças que estudam nas escolas municipais Profª Ulisséa Lima Barbosa, Ranulfo Lacroix, Getúlio Vargas e José Gonçalves da Luz. Ao total, serão 140 dias letivos até 4 de julho de 2024 para alunos de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Imagens Relacionadas
  •        
  •