13/10/2023 | Sexta-feira | 23h33

Obras finaliza logística da Vila Operário

Por Juliano Romero Cabral

Após iluminação pública e regularizações na energia e água, moradores receberam recuperação e abertura de via

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, finalizou nesta semana o projeto de logística da Vila Operário, com recuperação da via central e abertura de uma travessa para melhorar o fluxo. Nesta ação está inclusa terraplanagem, patrolamento e compactação do solo realizada pelo maquinário e servidores da pasta.

A ação se soma à obra concluída de tubulação, finalizada em agosto. Os atuais moradores também receberam, em 2023, o acesso regular à energia elétrica e de água.

A regularização dos lotes ocorreu somente durante a atual Administração com a implantação do Programa “Todos com Moradia”. O novo projeto buscou resolver o impasse criado pelo fracasso do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que o município havia sido contemplado em 2011.