16/10/2023 | Segunda-feira | 12h18

Prefeito e vice prestigiam comemoração dos 17 anos da Unipampa Itaqui

Prefeito assina Lei que permitirá convênio com a Unipampa para projetos de extensão

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa prestigiaram na manhã desta segunda-feira (16/10) a abertura da festividade dos 17 anos do campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Na oportunidade, ocorreu a assinatura simbólica que sanciona a Lei 4.691/2013. O texto trata da autorização da Administração Municipal em instituir Programa de Cooperação com a Unipampa, com o intuito de desenvolver ações de extensão universitárias para com o município.

A solenidade foi conduzida pelo diretor do campus Itaqui, José Carlos Severo Corrêa, e contou ainda com a presença da presidente do Legislativo, Solange Carniel, que estava companhada dos vereadores Zé Silveira (PDT) e Susana Diatel Almeida (PP).

Servidores com mais tempo inseridos no campus Itaqui receberam homenagens da atual direção.

Apesar da chuva, será mantida a programação de aniversário que se estende até a noite. Porém, com redução de atrações. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) manterá a vacinação e aplicação de testes rápidos durante à tarde. A exibição do documentário “Gumersindo Saraiva – A última batalha”, com debate, está mantido, às 18h30, na sala 104.