16/10/2023 | Segunda-feira | 08h44

Prefeito prestigia chegada da 3º Cavalgada do Futuro

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin prestigiou, na tarde de domingo (15/10), a chegada da 3º Cavalgada do Futuro, no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).
A cavalgada iniciou na manhã de sábado (14/10) e teve como hospedeira a Agropecuária Maria Júlia, na Sesmaria Rocha, no interior do município. Cerca de 90 crianças das cidades de São Luiz Gonzaga, Maçambará, Itaqui e da Argentina participaram do cortejo e das oficinas de pilcha e chimarrão, tertúlia e provas campeiras.

A edição deste ano foi organizada pelo CTL Família Tuparai, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), e tem como intuito incentivar e cultuar as tradições gaúchas com as novas gerações. Ao retornarem, os cavalarianos percorreram 13 km da localidade hospedeira até o monumento do MTG no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

Estavam presentes também a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres, pais e familiares das crianças cavalarianas e público em geral.

<<   |   >>