21/10/2023 | Sábado | 22h48

Regulariza Itaqui: Moradores da Vila Ênio Sayago buscam regularização

Por Juliano Romero Cabral

Cadastramento de moradores Vila Ênio Sayago, primeiro núcleo informal a receber o ReguLARiza Itaqui, ocorreu no CRAS Acolher

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde deste sábado (21/10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) realizou o mutirão de cadastramento técnico e social de moradores da Vila Ênio Sayago para o Programa de Regularização Fundiária – ReguLARiza Itaqui, no CRAS Acolher.

“Satisfação em dar o primeiro passo para a regularização fundiária em nosso município através do ReguLARiza Itaqui. Um programa que está trazendo o direito de registro em cartório aos moradores de uma das vilas mais antigas do nosso município”, destacou o coordenador do Departamento de Habitação, Juarez Falcão.

A iniciativa é da SMDSH em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e busca a regularização de todos os núcleos informais do município.

Nesta primeira etapa é realizado o levantamento técnico para as medidas ambientais, jurídicas e sociais e o cadastro dos moradores.

O trabalho de regularização está sendo realizado pelo Departamento de Habitação e a empresa Metrocil contratada para o procedimento e suas empresas terceirizadas, como a Regularize que fez parte do mutirão de cadastramento.