27/11/2023 | Segunda-feira | 12h32

Câmara faz novo adiantamento de R$ 200 mil do duodécimo para ajudar flagelados

Prefeito recebe ofício informando devolução ao Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (27/11), um grupo de vereadores que realizou o repasse de antecipação da devolução, no valor de R$ 200 mil, da sobra do duodécimo para a Prefeitura de Itaqui reverter em ajuda às famílias atingidas pelas cheias do rio Uruguai.

Em outubro os parlamentares também já haviam adiantado parte das sobras, no mesmo valor, para contribuir com as famílias flageladas. O recurso foi utilizado para compra de cestas básicas e garantia de banheiros químicos.

O chefe do Executivo agradeceu à Casa Legislativa pela devolução e destacou que a colaboração das instituições públicas e privadas e o apoio da comunidade em geral são importantes. “O recurso será priorizado para o custeio de ações que estão em andamento e na ajuda para o retorno das pessoas às suas moradias”, enfatizou.