07/11/2023 | Terça-feira | 11h27

CMDCA arquiva impugnação e reconhece candidata eleita em primeiro lugar ao Conselho Tutelar

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Comissão Especial Eleitoral (CEE) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou, na segunda-feira (6/11), o resultado do julgamento de defesa à impugnação da candidata eleita Roselise Guterres Cabral ao cargo de conselheira tutelar, na eleição deste ano.

Conforme o texto, “decide a Comissão Especial Eleitoral 2023 reunida para análise e Julgamento da Impugnação da Candidata Roselise Guterres Cabral pelo arquivamento da presente Impugnação, reconhecendo e reestabelecendo a sua condição de candidata eleita em 1º Lugar no Processo Eleitoral para os Membros do Conselho Tutelar de Itaqui”.

O resultado do julgamento e todos os editais do processo eleitoral para os cargos de conselheiros tutelares estão disponíveis no site da Prefeitura (www.itaqui.rs.gov.br no banner CMDCA) ou através do link https://bit.ly/ConselhoTutelarCMDCA.

Entenda o caso

A candidata eleita em primeiro lugar ao cargo de Conselheira Tutelar nas eleições ocorridas em 1º de outubro, Roselise Guterres Cabral, havia sido impugnada por manter sua propaganda eleitoral em imagem de capa de suas redes sociais no dia da votação. A candidata confessou o descumprimento e alegou “lapso, talvez descuido, nervosismo ou pela própria correria do momento vivenciado” e que não foi causado desequilíbrio no processo.

Resultado das Eleições do Conselho Tutelar, em 1º de outubro, para o quadriênio 2024/2027

Eleitos

- Roselise Guterres Cabral – 349 votos (18,94%)
- Janete Spindola da Fonseca de Mello – 329 votos (17,85%)