30/11/2023 | Quinta-feira | 23h06

Com apoio de empresas, Saúde realiza testagem rápida no comércio

Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (Infecções Sexualmente Transmissíveis), iniciou em 13 de novembro uma ação itinerante de levar informações e testagem rápida para diagnóstico de ISTs com a unidade móvel para frente dos estabelecimentos comerciais.

A campanha busca conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV/Aids, Sífilis e Hepatites.

A primeira empresa a receber as ações nos seus estabelecimentos foi o Grupo Fronteira (que administra as Farmácias Fronteira, Casa da Fronteira e Fronteira Mix). As ações itinerantes seguirão acontecendo em outras empresas durante o último mês do ano, considerado pela Campanha Dezembro Vermelho como de conscientização na luta contra a Aids e outras ISTs.

“Inicialmente, agradecemos a parceria do Grupo Fronteira, na pessoa da senhora Geovana Bochi, que nos acolheu em toda rede, proporcionando ampliar a testagem e informações à população do trabalho direcionado à prevenção”, destacou a responsável pelas campanhas de prevenção, Jucemar Freitas Machado.