28/11/2023 | Terça-feira | 11h31

Nesta semana tem pagamento do salário de novembro e do 13º

Com as duas folhas serão injetados R$ 7,2 milhões na economia local

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio das secretarias municipais da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e da Administração, pagará o salário de novembro dos servidores municipais nesta quarta-feira (29/11) e a segunda parcela do 13º salário na próxima sexta-feira (1°/12).

Os valores serão depositados nas contas bancárias dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e dos profissionais que recebem através de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Com o pagamento das duas folhas nesta semana vai ser injetado R$ 7,2 milhões na economia itaquiense, segundo estimativa da Secretaria da Fazenda.

A primeira parcela do 13º salário foi paga em 11 de maio. Desde que a atual administração assumiu, em 2021, o rendimento adicional é quitado com recursos próprios. Ou seja, sem a necessidade de financiamento via banco como vinha acontecendo ininterruptamente desde 2013.