16/11/2023 | Quinta-feira | 18h48

Prefeito e vice prestigiam 1ª Mostra de Trabalhos do projeto das irmãs teresianas

Por Juliano Romero Cabral

Executivo prestigiou os trabalhos desenvolvidos por alunos do projeto social das irmãs teresianas de Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde desta quinta-feira (16/11), o prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa prestigiaram a 1ª Mostra de Trabalhos Culturais produzidos por crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto “Obra Social Teresiana Crescendo com a Arte” da Associação de Ensino e Assistência Social Santa Tereza de Jesus, no bairro Vila Nova.

A secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, também prestigiou a exposição de crianças e adolescentes, dos 6 aos 15 anos, que participam do projeto social no contraturno das aulas, de segunda a sexta-feira.

As atividades desenvolvidas acontecem no espaço anexo à Comunidade Católica Nossa Senhora do Rosário. Atualmente, 75 crianças da comunidade são atendidas pelo projeto e participam das aulas de desenho livre, reciclagem, leitura, sessões de filmes, reforço escolar, atividade física e boas maneiras, além de momentos de reflexão.

O projeto cultural e assistencial é liderado pelas irmãs teresianas Ema Seidel, Nair Maria Weschenfelder, Luiza Zulian e Magarida Hartman. A coordenadora é Raquel Pazetto. As educadoras são Lauriane Vargas e Steffany Lima. Além de contar com a cozinheira Lucinara Braga e a servidora geral Tatiana da Rosa Pereira.

O projeto também oferece oficinas de artesanato com a oficineira Itamar Peres Marmor para mulheres do bairro.

O chefe do Executivo parabenizou os trabalhos expostos pelos jovens e o artesanato das mulheres, salientou a importância do projeto e o orgulho, como itaquiense, do avanço da Obra Social Teresiana.