28/11/2023 | Terça-feira | 15h50

Prefeito Leonardo inaugura UBS da Chácara

Obra foi inaugurada nesta terça-feira, após oito anos de ser iniciada e ter ficado cinco anos parada

Foto: Juliano Romero Cabral

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Chácara foi inaugurada nesta terça-feira (28/11), em Itaqui. Após perdurar por cinco anos com o título de obra inacabada, o processo de conclusão foi retomado no segundo semestre de 2022 e agora entregue à comunidade.

O prefeito Leonardo Betin que fez o descerramento da faixa inaugural junto com outras autoridades e convidados era o então secretário da saúde, em 2014, quando a obra foi projetada e, no ano seguinte, quando o prédio começou a ser erguido.

Emocionado, o chefe do Executivo recordou o início da obra, ainda na gestão do prefeito Gil Marques Filho (2009 – 2016), até o atual momento de grande envolvimento dos secretários, servidores, do engenheiro civil Paulo Moretti e da empresa Solo Construções e Projetos Eireli que venceu o processo licitatório.

“Nós vamos conseguir deixar no passado a fama de município que perde recurso e que abandona obras. Agora é o município que entrega obras e serviços. E vai continuar em desenvolvimento e crescimento”, destacou Leonardo, após referir-se à inauguração da unidade do bairro Cafifas, nos próximos dias, e da retomada das obras, em breve, de outras duas UBS e do crechão.

Também participaram do ato inaugural, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann; a secretária adjunta da pasta, Andressa Deobald; a coordenadora da UBS, Fernanda Bottega Reis; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Márcia Toazza; o presidente do Conselho de Administração do Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI), Juarez Osório; o administrador da instituição hospitalar, Leandro Brondani Stersi; a presidente da Associação Comunitária do Bairro da Chácara (Acobac), Rosa Celi Pereira Moreira; os vereadores Elian Belous (PL), Lauro Hendges (PL), Queli Ferreira (PL) e Zé Silveira (PDT). Além de demais secretários municipais, moradores, primeira-dama Renata Gavarone, segunda-dama Ilma Corrêa e imprensa.

UBS da Chácara

Local: Na esquina das ruas Sani Silva e Uruguaiana

Expediente: De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h

Atendimentos: Médico (manhã e tarde), odontológico (manhã), enfermagem (manhã e tarde), nutricionista (sexta de manhã) e administração de medicamentos.