23/11/2023 | Quinta-feira | 09h06

Prefeito participa de roda de conversa sobre “O Batuque de Oyo”

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin participou, na noite de quarta-feira (22/11), da roda de conversa “O Batuque de Oyo” promovido pelas secretaria municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e de Esporte, CUltura, Lazer e Turismo (SMECULT) com os palestrantes Mestre Cica de Oyó e a produtora cultural Luh D’Yemanjá.

O encontro aconteceu no foyer do Teatro Prezewodowski e, na ocasião, contadas histórias de personalidades negras, discussão sobre o racismo, questões culturais e projeto desenvolvidos com crianças da comunidade em Porto Alegre, foram pautas da conversa.

Também participaram da roda de conversa a primeira-dama Renata Gavarone, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres, o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fernando Coelho, servidores e demais representantes de religiões de matriz africana.

A atividade marcou o encerramento da programação da Semana da Consciência Negra que neste ano teve caminhada, exposição e roda de conversa.