14/11/2023 | Terça-feira | 16h28

Prefeitura garante festa dos 165 anos de Itaqui

Cartaz oficial da Semana de Itaqui 2023 - Valorizando Nossa Terra e Nossa Gente

Foto: Divulgação / SMECULT / HGR

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), lançou nesta terça-feira (14/11) a “Semana de Itaqui 2023 – Valorizando Nossa Terra e Nossa Gente” para celebrar os 165 anos do município. Na primeira semana de dezembro a população poderá prestigiar grandes shows no Parque Comendador Firmino (Parcão).

As atrações desta festa serão anunciadas paulatinamente nos próximos dias. Mas a programação esportiva já foi anunciada. Os shows acontecerão de 2 a 6 de dezembro, porém os esportistas já tem atividade a partir de 25 de novembro.

A festividade para o grande público inicia em 1º de dezembro com o “Sofá na Rua”, a partir das 18h, em frente ao Teatro Prezewodowski, quando ocorrerá a entrega da programação oficial aos patrocinadores e à comunidade, atividade alusiva ao Dia de Combate à Aids, entrega da premiação do Concurso Fotográfico Amador Cidade de Itaqui 2023, microfone aberto para quem quiser se apresentar das 18h às 19h e, na sequência, show com André Machado.

Praça de Alimentação

Interessados em comercializar seus produtos na Praça de Alimentação da Semana de Itaqui deverão comparecer no Teatro Prezewodowski, na próxima sexta-feira (17/11), às 7h, para efetuar a inscrição e participar de uma capacitação, através dos Setores de Fiscalização e Vigilância Sanitária (Visa), sobre manuseio, conservação e higiene dos produtos.

Programação esportiva

25 e 26 de novembro

- Circuito Cidade de Itaqui – Bocha (Cancha de Areia). Locais: Cancha do Corpo e Cancha do Walter: Dia 25, a partir das 14h, e dia 26, a partir das 9h.

- Circuito Cidade de Itaqui – Vôlei de Praia – Masculino e Feminino. Local: Parcão: Dia 25, a partir das 18h, e dia 26, a partir das 9h.

2 e 3 de dezembro

- Circuito Regional de Bocha – Cidade de Itaqui (Cancha Sintética). Locais: ASEMI, CTG Cristóvão Pereira de Abreu e CTG Rincão da Cruz: Dia 2, a partir das 14h, e dia 3, a partir das 8h30.

3 de dezembro

- Taça 165 anos de Itaqui. Local a definir, a partir das 14h.

6 de dezembro

- Ranking Itaqui de Tênis Individual. Local: Parcão, a partir das 9h
- Circuito Cidade Itaqui de Padel. Local: Parcão, a partir das 17h.