29/11/2023 | Quarta-feira | 15h53

Vida Ativa, de Pejuçara, faz doação de roupas para afetados pela cheia do rio Uruguai

Entrega ocorreu em frente ao Paço Municipal

Foto: Juliano Romero Cabral

A empresa Vida Ativa – Centro de Saúde Integrativa realizou, na manhã desta quarta-feira (29/11), a entrega de doações de roupas (para adultos e crianças, incluindo roupas de cama) para o Governo Municipal encaminhar às famílias afetadas pela cheia do rio Uruguai.

O prefeito Leonardo Betin; a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Carla Lima (Coca); a assistente social, Lauren Berro; a servidora da pasta, Luciane Nunes; e a presidente da Fundação Venâncio Ramos da Silva (FUNVERS), Daiane Chaves, recepcionaram as proprietárias da Vida Ativa, Rejane Linassi e Ionara Rhoden.

A empresa é de Pejuçara, interior do Rio Grande do Sul, e vem realizando campanha de arrecadação de agasalhos para doar aos moradores que sofreram, recentemente, com as inundações no Vale do Taquari. Em contato com a SMDSH, as proprietárias resolveram destinar parte das arrecadações para Itaqui que enfrenta enchente desde o começo de setembro.

Varal Solidário

Na próxima sexta-feira (1°/12) acontece o varal Solidário com distribuição de roupas no formato “pegue e leve” em frente ao CRAS Acolher (Rua Bento Gonçalves, nº 1089) das 9h às 12h. O público-alvo desta ação são pessoas flageladas.