24/11/2023 | Sexta-feira | 13h10

Votação da Consulta Popular 2023 inicia na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação / Governo RS

A votação da Consulta Popular 2023, ferramenta democrática e participativa que define as prioridades regionais que vão ser incorporadas ao Orçamento do Estado em 2024, iniciarão na segunda-feira (27/11). Cidadãos gaúchos poderão votar nas ações que consideram essenciais para a região ou município, até o dia 1º de dezembro.

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) com o título de eleitor e escolha uma das ações que contém na cédula de votação regional.

Em Itaqui serão disponibilizados locais para votação presencial, com o intuito de facilitar e incentivar a participação da comunidade.

Confira as propostas incluídas na cédula do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE FO)

1 – Esporte e Lazer: Esporte Social e Inclusão/Fomento ao Esporte
2 – Turismo: Fortalecimento do Turismo na Região do COREDE-FO