16/12/2023 | Sábado | 13h00

22° Feirão da Agricultura Familiar aconteceu neste sábado

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Aconteceu na manhã deste sábado (16/12), o 22° Feirão da Agricultura Familiar na casa do Produtor ao lado do Parcão.

O Feirão contou com variedade de legumes, verduras, frutas e demais alimentos produzidos no interior do município, além da Feira do Artesanato de expositores locais. Na ocasião a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV/Aids (Infecções Sexualmente Transmissíveis), realizaram testes rápidos (HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial e teste de glicose (HGT).

Durante o Feirão o secretário da Agricultura Meio Ambiente (SAMAI), Lucian Del Fabro e o secretário adjunto da pasta, Gian Berro entregaram kits com uma garrafinha squeeze, um avental e sabão artesanal aos pequenos produtores como forma de agradecimento pela feira.

O Feirão é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itaqui (SAMAI), Universidade Federal do Pampa (Unipampa – campus Itaqui), Emater/RS Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará e produtores locais e contou com a parceria da empresa de internet Vip + Telecom.

Estavam presentes na Feira o prefeito Leonardo Betin, a primeira-dama, Renata Gavarone, a engenheira ambiental da pasta, Thielly Tuparay e demais públicos em geral.