21/12/2023 | Quinta-feira | 14h14

Aluno da escola Ranulfo conquista premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Miguel Dorneles da Silva, 12 anos

Foto: Arquivo Pessoal

O itaquiense Miguel Dorneles da Silva, 12 anos, aluno da escola municipal Ranulfo Lacroix conquistou a medalha de bronze na premiação nacional e prata da etapa regional da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição nacional que reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (20).

“Foi gratificante. É bom saber que esse tipo de coisa possa incentivar mais alunos a aprovarem a matemática. E que ela não seja "mais uma matéria". Foi impactante a notícia que eu recebi quando chegaram os resultados e que eu tinha ganhado uma medalha, foi como uma meta cumprida”, comemorou Miguel.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a escola que Miguel estuda parabenizaram o aluno. “Nos dias de hoje sabemos que estimular o desenvolvimento e o crescimento de nossos alunos é a chave principal para construção de um mundo melhor. Parabéns MIGUEL! ORGULHO de ti!”, publicou o educandário em sua conta oficial no Facebook.

Na premiação regional, a escola estadual de ensino fundamental Dr. Roque Degrazia teve duas alunas premiadas com a medalha de bronze, Sofia Velasque Ferner e Betina Corazza Missio.

Itaqui também teve alunos premiados no nível nacional com menções honrosas: Sofia Velasque Ferner (Dr. Roque Degrazia), Betina Corazza Missio (Dr. Roque Degrazia), Heitor Pinheiro Amorim (Instituto Osvaldo Cruz), Icaro Viana Farias (Roque Degrazia), Julia da Silva Lopes (Roque Degrazia) e Lorenzo Cabral Sales (Roque Degrazia).