22/12/2023 | Sexta-feira | 11h51

Coletivo Zíngaro e Três de Copas apresentam projeto vencedor do IAECEN ao prefeito

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta sexta-feira (22/12), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, os atores do Coletivo Zíngaro de Teatro, Vinicius Molina e Daryel Padilha, a presidente da Associação Cultural 3 de Copas, Jerusa Oliveira, e o integrante, Cristian Longhinoti.

A visita teve como intuito apresentar o projeto “Oficinas Formativas de Teatro” que foi vencedor do edital de concurso “Fomento Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) para Ações Formativas de Festivais de Artes Cênicas” do Estado.

O projeto conta com oficinas, escrita criativa, palestras formativas nas escolas de ensino médio, workshops de iluminação, figurino, direção, entre outros e antecederá o Festival Itaquiense de Teatro (FIT), sendo destinado para crianças, jovens e adultos.

O chefe do Executivo parabenizou o grupo pela conquista e destacou a importância do projeto para o município, fomentando ainda mais a cultura e o teatro local. O secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, também participou do encontro.