18/12/2023 | Segunda-feira | 09h58

Conselheiros tutelares participaram de capacitação no domingo

Conselheiros, eleitos e suplentes, de Itaqui e Maçambará participaram de capacitação que ocorreu na SME

Foto: Divulgação / CMDCA Itaqui

Conselheiros tutelares, incluindo eleitos e suplentes da última eleição, de Itaqui e Maçambará, participaram de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no último domingo (17/12), na Secretaria Municipal de Educação (SME).

A capacitação foi ministrada pela Maduca Lopes Consultoria, empresa que também foi responsável pela aplicação da prova de conhecimentos e de outra capacitação que aconteceu em julho. No último encontro, estavam presentes os presidentes dos CMDCAs de Itaqui e Maçambará, Rute Cabral Brazeiro e Ronivelton Oliveira de Matos, respectivamente.

A eleição para conselheiro tutelar de Itaqui ocorreu em 1º de outubro deste ano. A posse dos novos conselheiros ocorrerá em 10 de janeiro.