20/12/2023 | Quarta-feira | 11h21

Desenvolvimento Social presta contas de assistência social durante a enchente

Por Juliano Romero Cabral

Coca e Lauren informaram o relatório de assistência social durante a enchente do rio Uruguai

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) apresentou, nesta quarta-feira (20/12), o relatório do atendimento de assistência social às famílias afetadas pela cheia do rio Uruguai.

Entre setembro e dezembro de 2023, no período de inundação, foram distribuídas 5.395 cestas básicas às famílias impactadas pela cheia.

No mesmo período também foram realizados quatro varais solidários com a dispensa gratuita de roupas e cobertores, no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), Salão Paroquial, Centro Operário Itaquiense e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Acolher).

Além das cestas básicas e agasalhos também foram distribuídos:

- 400 litros de leite
- 450 pacotes de fraldas
- 350 cobertores
- 280 colchões
- 630 Kits de higiene
- 1.780 kits de limpeza

Os dados foram informados pela titular da SMDSH, Carla Lima (Coca), e a assistente social, Lauren Berro, que agradeceram a colaboração de grupos voluntários, empresas e entidades que colaboraram com doações.