26/12/2023 | Terça-feira | 19h32

Desenvolvimento Social recebe doações de kits de limpeza do Rotary Club

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na tarde desta terça-feira (26/12), a Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) recebeu doações de kits de limpeza do Rotary Club de Itaqui em frente a sede da Prefeitura.

Ao todo, foram entregues 600 kg de sabão em pó, 75 caixas de água sanitária (4 unidades de 5 litros, em cada), 25 caixas de detergente líquido (24 unidades de 500 ml cada) e 66 caixas de desinfetante (4 unidades de 5 litros cada).

Os kits serão entregues na quarta (27/12) e quinta-feira (28/12), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social das 12h às 19h somente para os residentes de casas fixas atingidos pela enchente. A entrega será feita por ordem de chegada dos moradores.

A iniciativa também contou com o apoio da Unipampa, CTG Rincão da Cruz, CFC Moróca, Arte Gráfica, professora master coach Fabiana Copês, e a própria Prefeitura de Itaqui, que realizaram uma palestra beneficente sobre "O Poder da Ação".

Participaram da entrega o prefeito Leonardo Betin, a secretária de Desenvolvimento Social, Coca Lima, o secretário-adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Gilsemar Lorensi, o presidente do Rotary Club, Marsio Cabral Gonçalves, a presidente do Interact - grupo de jovens do Rotary, Isabele Pinto Bernardes, e os companheiros do Rotary, Elise Pinto Bernardes, Mariliane Dalcin, Mário Menezes, Raul Borges e Angelo Petrini Junior.