20/12/2023 | Quarta-feira | 18h48

Por Letícia Licker

Prefeito Leonardo e Ana Eliza

Foto: Leticia Licker

Na manhã desta quarta-feira (20/12), a chefe do escritório municipal de Itaqui da EMATER/RS – ASCAR, Ana Eliza Fonseca, entregou ao prefeito de Leonardo Betin o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para 2024 e também apresentou as ações desenvolvidas durante o ano de 2023.

Desde janeiro deste ano atividades como a educação e promoção da saúde, abastecimento de produtos hortigranjeiros, acesso às políticas públicas, direitos sociais e socioassistenciais, segurança e soberania, assistência técnica e extensão rural e social foram pontos prioritários para os resultados alcançados.

Cerca de 264 famílias de 12 localidades diferentes foram atendidas pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itaqui (SAMAI), desde o início do ano, para agricultores, pecuaristas familiares e pescadores artesanais.

Na ocasião, Ana também abordou sobre o Programa Avançar Açudes, Programa Avançar Cisternas, Crédito Rural e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ana destaca que busca alinhar demandas e projetos para os próximos meses. A meta é aumentar as parcerias para o próximo ano, promovendo o desenvolvimento rural sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (ATERS).