08/12/2023 | Sexta-feira | 16h48

Engenharia apresenta projeto de nova praça da Pró-Morar

Apresnetação do projeto ocorreu no gabinete do chefe do Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

O Setor de Engenharia da Prefeitura de Itaqui finalizou o projeto de construção e revitalização da praça do bairro Pró-Morar e apresentou ao prefeito Leonardo Betin, na manhã desta sexta-feira (8/12).

O processo licitatório para contratação de empresa que executará a obra será iniciado na próxima semana.

A obra tem um valor estimado de R$ 1,104 milhões e contemplará a instalação de calçadas, pista de caminhada, bancos, revitalização de quadras esportivas de concreto, campo e areia e colocação de letreiro para ponto turístico. Além desta obra, também serão instalados brinquedos novos e playground.

A praça tem uma área de 7.884,63 m² e está situada na região sul do bairro, entre as ruas Venâncio Ramos da Silva e José Adão Bruck.

O projeto é assinado pela arquiteta e urbanista, Fernanda Dellamora, que se fez presente no gabinete do chefe do Executivo acompanhada dos demais membros do setor que estão empenhados em outras obras que serão lançadas em breve – são eles, arquiteto Bernardo Schneider; engenheira civil Camila Veppo; engenheira civil Andriély Ellwanger; e a servidora da Captação de Recursos, Lidiane Dubal Mendes.