21/12/2023 | Quinta-feira | 18h20

HSPI apresenta médicos do Consultório da Dor ao chefe do Executivo

Juarez, Roger, Raul, prefeito Leonardo Betin e Leandro

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (21/12), a visita da direção do Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI) que apresentou Consultório da Dor, inaugurado recentemente na unidade hospitalar.

O presidente do Conselho de Administração do HSPI, Juarez Osório, e o administrador da instituição, Leandro Brondani Stersi, foram ao gabinete acompanhados dos médicos anestesiologista Raul Carvalho e o cirurgião bucomaxilofacial Roger Carvalho - que atendem no consultório juntamente com o médico fisiatra Vinicius Amantéa.

O Consultório da Dor, inaugurado no final de novembro no HSPI, é dedicado ao alívio da dor e à melhora da qualidade de vida do paciente que convive com dor crônica.

Os médicos também foram aprovados recentemente em concurso para os cargos de professores na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no Campus de Uruguaiana.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de formalizar um projeto, a ser encaminhado ao Estado, para que as consultas sejam disponibilizadas no sistema de saúde pública regional.