04/12/2023 | Segunda-feira | 08h59

Itaqui realiza 2º Conferência Municipal de Cultura nesta terça

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Com o tema a “Democracia e Direito à Cultura”, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) promovem a 2º Conferência Municipal de Cultura, na noite desta terça-feira (5/12), às 19h, no Teatro Prezewodowski.

Na oportunidade, serão definidos os delegados que representarão o município na 6ª Conferência Estadual, em 25 e 26 de janeiro, e para a 4ª Conferência Nacional, de 4 a 8 de março de 2024.

A Conferência é aberta para toda a comunidade que faz, produz e tem relação com atividades culturais. O número de pessoas participantes influencia no número de delegados e é importante para discutir as políticas públicas culturais nos âmbitos municipal, estadual e nacional.