11/12/2023 | Segunda-feira | 11h56

Rio Uruguai compôs o cenário das melhores fotos do Concurso Cidade de Itaqui 2023

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11/12), a premiação do Concurso Fotográfico Amador – Cidade de Itaqui 2023, no gabinete do prefeito Leonardo Betin.

A disputa foi uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

O concurso foi realizado em três etapas e foram escolhidas quatro fotos das oito selecionadas pela Comissão Avaliadora e Julgadora, sendo 1º, 2º e 3º lugar e Melhor Foto Popular.

A Comissão foi composta por membros do Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Política Cultural, sendo os membros: Cristian Vaz, Carla Ramos Dornelles, Ronivaldo Silva Borges, Nana Bonorino e Renata Lenz Contursi.

Confira premiação:

1º lugar - “E o Uruguai se espalhou”, por Carlos Alberto do Santos Aguirre;
2º lugar - “Cheia Rio Uruguai”, por Jackson de Castro Zacouteguy;
3º lugar - “Mate no Porto”, por Laurentino Pinto Vieira;
Melhor Foto pelo Juri Popular - “Pôr do Sol no Porto de Itaqui”, por Isabella Piagetti Aramburu.

Além do chefe do Executivo, participaram da premiação a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, e o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres.